O Parque de Exposições Ney Braga foi inaugurado em 16 de fevereiro de 1964, com a presença do governador do Paraná à época, Ney Aminthas de Barros Braga, que foi homenageado com a consolidação de seu busto. O imóvel representou um divisor de águas na história da tradicional exposição local e da Sociedade Rural do Paraná, que se mantinha com doações de seus associados. A partir de então, a entidade passou a ter autonomia com a exploração comercial dele daquele novo equipamento.
O local caracteriza-se por extensa área de terras. São 42 hectares que, até meados dos anos 1980, ainda apresentava muita área livre e pouca estrutura edificada. Na segunda metade daquela década, o cenário se modifica: há um incremento no ritmo das obras, com uma série delas realizadas ou iniciadas. Entre elas, a construção da sede da Sociedade Rural do Paraná, que, até então, funcionava no centro da cidade.
Cresciam juntas a exposição e a infra-estrutura do Parque Ney Braga. E, ao longo dos anos, o espaço foi sendo preparado para receber diversos tipos de eventos simultaneamente, de pequeno, médio e grande portes, como a ExpoLondrina. Entre as edificações, estão os recintos José Garcia Molina, Casa do Criador, Horácio Sabino Coimbra e Milton Alcover. Há ainda quatro recintos para eventos sociais; cinco auditórios; dois pavilhões cobertos; três pistas de julgamentos; três recintos de leilões.
No parque há uma área agrícola para demonstração de tecnologias avançadas; uma arena de shows e rodeios com capacidade para 25.000 pessoas; existem núcleos fixos de criadores de raças; uma pista equestre com 6 mil m². Conta também com ampla área industrial, de estacionamento e para restaurantes. E o local para o entretenimento de diversões com 18 mil m², que é um dos pontos que mais identificam a ExpoLondrina.
O Parque Governador Ney Braga está localizado na avenida Tiradentes, nº 6275.
Fontes: Sociedade Rural do Paraná / Acervo Londrina Histórica.