Em 1963, o hotel Londrina tornou-se o hotel Coroados

1963


Em 1962, pouco mais de uma década após sua inauguração como o principal e mais sofisticado hotel da cidade à época, o hotel Londrina foi vendido pelos proprietários originais, a família do médico Newton Câmara, aos irmãos da família Vicentini - Dorival, Antônio, Nelson e Walter – que já eram tradicionais no ramo hoteleiro com o hotel Monções.

Fechado por quase um ano para uma ampla reforma e reestruturação, o imóvel foi reaberto em 22 de junho de 1963 com o nome de hotel Coroados, permanecendo assim até os dias atuais. A nova denominação foi uma homenagem à etnia indígena que habitava a região de Londrina antes da chegada dos desbravadores pioneiros.

A reinauguração foi marcada por uma solenidade com mais de 200 convidados, que contou com a presença do bispo Dom Geraldo Fernandes para abençoar o empreendimento. O Coroados manteve o padrão de luxo e conforto que caracterizou o tradicional hotel Londrina, atraindo hóspedes ilustres, como artistas e autoridades políticas que passavam pela cidade.

Sob a administração da família Vicentini, o Coroados preservou a tradição de hotelaria de alto nível em Londrina, iniciada pelo dr. Newton Câmara. Desempenhando um papel crucial no desenvolvimento econômico e social londrinense, o Coroados se destacou como um dos principais hotéis da cidade, ajudando a promover o turismo e sediando importantes reuniões comerciais e políticas, o que contribuiu para o crescimento e a modernização locais.

O hotel Coroados está localizado na rua Senador Souza Naves, 314, entre as ruas Pará e Goiás, no Centro.

Fontes: “Hotel Londrina / Coroados: um hotel de luxo para receber os investidores”, de Luis Antonio Palma Hangai e Paulo César Boni, encontrado em: “Hotéis históricos do Norte do Paraná”, organizado por Paulo César Boni e Juliana de Oliveira Teixeira. Midiograf, 2013. / Acervo Londrina Histórica.

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.