1977
Um aspecto histórico-cultural entre Londrina e o Japão foi a assinatura, em 11 de maio de 1977, de uma conexão internacional por meio de uma relação de coirmandade com a cidade de Nishinomiya. Conhecida como uma metrópole residencial, cultural e educacional, está localizada na região sudeste da província de Hyogo, cercada pela baía de Osaka ao sul, cidades de Amagasaki e Takarazuka a leste, cidade de Ashiya a oeste, cidade de Kobe e monte Rokko ao norte.
Nishinomiya constitui um grande centro comercial e industrial, com população de aproximadamente 490 mil habitantes e, ao mesmo tempo, é uma cidade histórica (as primeiras povoações no local datam de 1600 anos). Possui inúmeras atrações turísticas, templos e mansões antiquíssimos que contrastam com a arquitetura de edifícios ultramodernos.
Seu território passou a se destacar como grande centro econômico a partir de 1644, quando uma importante fonte de água mineral foi descoberta e com isso a cidade passou a constituir um polo de produção de saquê. Atualmente, ela conserva esta tradição e se destaca também como grande centro de alta tecnologia e oferta de serviços.
Londrina é uma das quatro cidades com as quais Nishinomiya possui tratados de coirmandade ou amizade. As outras três cidades são: Spokane (estado de Washington, Estados Unidos), desde 1961; Shaoxing (província de Shejiang, China), firmado em 1985; e Departamento de Lot et Garonne e Agen (estado de Aquitânia, França), oficializado em 1992.
A coirmandade entre Londrina e Nishinomiya foi construída com o propósito de promover mútua amizade, por meio de intercâmbio cultural, comercial e econômico; empenhar esforços na busca do bem comum e do progresso econômico e social e para a paz mundial.
Fontes: Prefeitura do Município de Londrina / Cidade de Nishinomiya, Japão / Acervo Londrina Histórica.
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.