1963
No coração da cidade, na alameda Miguel Blasi, próximo à Catedral, está o Hotel Bourbon. Inaugurado em 31 de outubro de 1963, com 45 apartamentos, ele é o primeiro de uma próspera rede de hotéis fundada por Caetano Vezozzo e Angelina Ricci Vezozzo.
A saga começou nas fazendas da família, onde os cafezais do grão Bourbon encontraram solo fértil e clima propício. Originário do leste de Madagascar, esse café é conhecido por seu aroma intenso e o sabor que traz consigo uma doçura natural, sendo recomendado para receitas especiais.
Vieram as geadas que dizimaram as plantações cafeeiras da época no Paraná e a família preciso buscar novos rumos. Londrina tinha alta demanda para hospedagem e Caetano Vezozzo viu como uma oportunidade a construção de um hotel. Adquiriu o imóvel na cidade e ergueu o prédio. Como o dinheiro veio da venda de uma das fazendas de café Bourbon, o empreendimento recebeu o nome de Hotel Bourbon.
Com o passar das décadas, o negócio desenvolveu-se para além de Londrina, alcançando destinos nacionais e internacionais, tornando-se assim a Bourbon Hotéis e Resorts. Hoje, a rede está presente em mais de 20 cidades e três países (Brasil, Paraguai e Argentina). O que começou sem grandes pretensões transformou-se em uma das dez maiores cadeias hoteleiras do país, com mais de 20 unidades, 5.000 acomodações e cerca de dois mil funcionáriios.
Ao adentrar um Hotel Bourbon, o visitante é envolvido por uma atmosfera de elegância e acolhimento, onde cada detalhe é lapidado para oferecer uma estadia agradável. E no restaurante, a culinária premiada é uma referência desse encontro entre o passado e o presente.
Fontes: Atibaia e Região Convention e Visitors Bureau / Acervo Londrina Histórica.
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.