2003
O Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL), um projeto visionário de divulgação científica, nasceu do fruto de um convênio entre a Vitae, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Itedes, no 15 de dezembro de 2003.
O MCTL abriu suas portas ao público em 2005, e logo em seguida, destacou-se ao ser incluído no prestigiado "Guia de Centros e Museus de Ciência" da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC). Londrina viu seu museu se tornar um marco na disseminação da ciência.
O Museu tem um histórico de esforços bem sucedidos para liderar, em número, os eventos realizados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Com o apoio do Conselho Estadual de Pesquisa e Extensão (CEPE) e da Pró-Reitoria de Extensão da UEL (PROEX), o MCTL conquistou seu espaço. No período entre 2003 e 2006, conquistou importantes fontes de recursos para a sua estruturação, como CNPq, Milênia Agro-Ciências, MEC/SESU, além de contrapartidas da UEL e da prefeitura do município.
Com o propósito de trazer a ciência ao cotidiano das pessoas, transformando a curiosidade em compreensão, o Museu é formado por três setores, que são interligados: Centro de Ciências e o Observatório, que se erguem lado a lado no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), enquanto o Planetário está localizado na área central da cidade.
Fontes: Universidade Estadual de Londrina / Acervo Londrina Histórica.
Compartilhe
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.